Pudim de Chocolate


O Pudim é uma das receitas mais simples de se fazer, a maior dificuldade é esperar resfriar, a maioria das receitas levam de 4 a 6 horas para ficarem prontas.

Ingredientes

Calda

1 xícara (chá) de açúcar

Pudim

1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 vezes a mesma medida (da lata) de leite
3 ovos


Modo de Preparo


Calda
1. Em uma panela derreta o açúcar até ficar dourado
2. Junte meia xícara (chá) de água quente, mexa com uma colher e deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar
3. Forre com esta calda uma fôrma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve.

Pudim
1. Bata no liquidificador o Leite Moça, o leite, o Chocolate e os ovos até que fique homogêneo.
2. Despeje na fôrma caramelada.
3. Cubra a fôrma com papel de alumínio e asse em banho-maria em forno médio (180º C) por cerca de 1 1/2 hora
4. Espere esfriar e leve à geladeira para gelar por cerca de 6 horas
5. Desenforme e sirva a seguir.

Rendimento
10 porções

Tempo de preparo
30 minutos

Tempo total
2 horas

* não faça no microondas
Gostou, Vote no Blog. É Rápido!

Central Blogs

6 comentários:

  1. oi meu nome é helena, eu fiz esse pudim, meu deus muitooooooo bom meus filhos e meu marido adorooooo eu tive q faze dois ne familia grande :D mesmo assim eu adorei parabens pela receita bjs :*

    ResponderExcluir
  2. é uma délicia este pudim amei muito bom

    ResponderExcluir
  3. Ameeiii esta receita fiz e ficou perfeito,igualzinho o da foto.ameiiiii

    ResponderExcluir
  4. Adorei
    muito fácil de fazer e muitooo gostoooooso!
    obrigada ´pela receita!

    ResponderExcluir
  5. Menina, adorei o blog!!! =)

    E vendo tantas receitas aqui, não posso deixar de te convidar pra participar de um concursinho la no blog, passa la e participa: http://docesucre.blogspot.com/2011/08/concurso-concours.html

    Bju grandee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me pela correção mas sou homem, visitei o seu blog e tb gostei das receitas. Abraços.

      Excluir